quinta-feira, 14 de março de 2013

Mu de Áries (século XX)

Cavaleiro de Áries do século XX. Díscipulo e sucessor de Shion de Áries e mentor de Kiki. Jovem tranquilo cujo semblante sereno oculta enorme poder, Mu também é um homem de muitos talentos, ao ponto de ser considerado o Cavaleiro de Ouro com maior perícia em psicocinese, além de hábil na arte de restaurar Armaduras. Mu deixou o Santuário logo após o assassinato de Shion, pois não acreditava na legitimidade do Grande Mestre. Ele passa a viver na distante região de Jamir. Importante aliado dos Cavaleiros de Bronze, ele restaura as Armaduras dos jovens em diversos momentos da obra. Mu salvou a vida dos Cavaleiros de Bronze durante as batalhas contra os Cavaleiros Negros e ajudou Seiya no duelo contra Misty de Lagarto. Durante o conflito das 12 casas, ele se afilia a Dohko de Libra e aos Cavaleiros de Bronze, revelando aos jovens o segredo do sétimo sentido e se opondo à tirania do Grande Mestre. Durante a guerra contra Poseidon, ele impede que os outros Cavaleiros de Ouro partam para a batalha, pois o retorno de Hades estava próximo. Durante a guerra contra Hades, Mu demonstra grande poder e habilidade de combate e derrota diversos Espectros, mas acaba derrotado por Rhadamanthys de Wyvern, que o aprisiona. Posteriormente, ele é revitalizado pelo Cosmo de Atena e se sacrifica com os outros Cavaleiros de Ouro para romper o Muro das Lamentações.





Golpes

  • Muralha de Cristal (Crystal Wall): Mu cria um muro invisível ao olho humano. Esta barreira defende e reflete qualquer que seja o ataque, repelindo-os com a mesma força e velocidade disparada contra ele. A força deste escudo depende do cosmo emanado pelo cavaleiro.
  • Extinção Estelar (Starlight Extinction): Mu acumula seu cosmo que é liberado na forma de choques múltiplos e brilhantes, parecendo uma espécie de galaxia que quando se choca contra o adversário causa uma explosão cosmica gigantesca, que cerca o oponente por todo o lado, fazendo o mesmo desaparecer. Mu pode escolher um destino para enviar para a vítima, quer no resto do mundo terrestre ou o mundo dos mortos.
  • Rede de Cristal (Crystal Net): Mu cria fios invisíveis, como se fossem fios de cristal, criando então uma rede, extremamente sutil e quase invisível, capaz de prender qualquer coisa que a toque deixando-o sem qualquer reação defensiva ou ofensiva. Mu utilizou esta técnica para prender Myu de Papyllon e suas borboletas, anulando assim a técnica do espectro.
  • Revolução Estelar (Stardust Revolution): Mu faz a partir de seus cosmos vários feixes de luz, que atacam simultaneamente o inimigo, a movimentação dos feixes de luz tem a aparência de milhares de estrelas caindo do céu e estraçalhando o adversário. Esse golpe lhe foi passado pelo seu tutor o cavaleiro Shion de Áries.





Habilidades Especiais

  • Teletransporte
Mu pode teleportar a si mesmo ou qualquer coisa para onde quiser, considera-se o movimento de teleporte como acima da velocidade da luz, já que aparece instantaneamente em outro local. Pode se considerar também, que Mu pode teletransporta qualquer coisa que esteja numa dimensão ou período. Um detalhe importante a ser comentado é que nem Mu ou qualquer outro consegue atravessar o caminho das doze casas através do teletransporte, pois o Santuário é selado por Atena, então o mesmo deve ser feito a pé por qualquer cavaleiro que deseje cruzá-la.
  • Telecinese
Mu pode levitar e paralisar objetos ou até mesmo seu adversário. Mu utilizou essa técnica para recompor seu castelo quando Shiryu o desmoronou.
  • Invisibilidade
No Anime Mu pode ficar invisivel sem que qualquer pessoa ou cavaleiro saiba. 






 



Dados gerais

Classificação: Cavaleiro de Ouro/Mestre de Jamiel
Armadura: Armadura de Áries
Constelação: Aries
Divindade: Atena
Gênero : Masculino
Idade:   21 anos
Aniversário: 27 de março
Signo Zodiacal: Áries
Altura: 1,82 m
Peso :   75 kg
Local de nascimento: Jamiel, Tibete
Dados de treinamento /Local de treinamento: Jamiel, Tibete
Mestre:  Shion de Áries
Aprendizes : Kiki
Dublador : Marcelo Campos
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário