quinta-feira, 14 de março de 2013

Cavaleiros de Ouro

Os Cavaleiros de Ouro são os 12 guerreiros mais poderosos do exército da deusa Atena, invencíveis desde eras mitológicas.
Eles trajam as 12 Armaduras de Ouro, que correspondem às constelações do zodíaco, as mais poderosas entre as 88. Os Cavaleiros de Ouro têm dominado o Sétimo Sentido, a essência do Cosmo, que lhes concede capacidades milagrosas, entre elas a capacidade de atingir a velocidade da luz. 






Como comandantes das forças do santuário, os doze cavaleiros de ouro tem a obrigação de apresentar-se com a vestimenta oficial, a armadura de ouro e uma capa branca. Aioria nunca respeitou esta regra, e Aioros não utilizava a armadura quando salvou Atena.
Durante missões especiais, os cavaleiros viajam em trajes normais, levando a urna de sua armadura nas costas. No caso de Dohko, ele a disfarçava dentro de um cesto (algo que era comumente carregado nas costas na China), enquanto a maioria carregava a urna embaixo de panos decorados.

  

Poder

Eles são conhecidos por usar armaduras douradas e estão entre os personagens mais poderosos da série. Movem-se na velocidade da luz e dominam completamente o Sétimo Sentido, alcançando o Oitavo Sentido (Arayashiki). São protegidos pelas doze constelações do zodíaco. Com a evolução da série, apenas os inimigos mais poderosos são comparados com os cavaleiros de ouro, como Kanon, Sorento de Sirene e os três juízes do inferno. Não só o poder dos Cavaleiros de Ouro é inigualávelmente superior a todos os outros, mas também as suas noções de honestidade, ética e justiça e, portanto, muito respeitado por todos. Se dois Cavaleiros de Ouro, com forças equivalentes travam uma luta, a luta é tão acirrada, que acaba por durar para sempre. Este confronto é chamado de "Guerra de Mil Dias".

Doze Casas

Durante a batalha das doze casas, a parte final da Saga do Santuário, cinco Cavaleiros de Ouro estão mortos, mas apenas dois foram realmente traidores de Athena (Máscara da Morte e Afrodite de Peixes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário