domingo, 3 de novembro de 2013

Dégel de Aquário

Dégel é o Cavaleiro de Ouro de Aquário, um dos doze Cavaleiros de Ouro que defendiam o Santuário no século XVIII, durante a invasão de Hades. É o antecessor de Camus. Aparece no capítulo 90 junto com os demais cavaleiros que esperam as ordens de Harukei, o novo mestre. Dégel é uma pessoa calma e extremamente educada. Também é considerado como a mente mais brilhante do Santuário, inclusive auxiliando o Patriarca na contemplação das estrelas para entender o futuro. O Cavaleiro de Aquário possui sua própria biblioteca e tem a particularidade de usar óculos de leitura.

Após a suposta morte de Dohko, é Dégel quem indica a Ilha Canon para Tenma, como um lugar onde poderia se tornar mais forte em consideração ao Cavaleiro de Libra. Recebeu de Sasha uma missão especial: partir para Bluegard (local onde acontece a história solo de Hyoga) para tentar encontrar Poseidon e pedir-lhe auxílio. Convidou o Cavaleiro Dourado Kardia de Escorpião para acompanhá-lo. Ao chegarem à Sibéria, são recepcionados por Unity, um velho amigo de Dégel. Partindo atrás do caminho que os levaria até o Deus, são surpreendidos por Pandora e Radamanthys de Wyvern, sendo este quem fere mortalmente Unity. Dégel, tomado pela ira, ataca o Espectro, mas não consegue combatê-lo (provavelmente por estar muito bravo por Unity, não conseguindo lutar nem pensar direito) Kardia toma o lugar de Dégel, dizendo para o Cavaleiro de Aquário seguir em frente, ir atras de Pandora e encontrar Poseidon antes dela. Após lamentar a morte de Kardia, na batalha que resultou no fim do Cavaleiro Dourado e do Espectro de Wyvern, Dégel chega a entrada de um palácio e encontra Pandora caída e quase morta. Ele sente um enorme cosmo e vê uma mulher presa em uma esfera de energia. Ao tentar libertá-la, é impedido por um homem vestindo uma espécie de armadura. Este diz ser um Marina, um servo de Poseidon, e se chama Dragão Marinho. O inimigo faz uma proposta ao Cavaleiro, para que liberte Poseidon e coloque sua alma no corpo da mulher. O Cavaleiro Dourado se irrita e ataca o Marina, ataque este que retira seu elmo. Para surpresa de Dégel, o Dragão Marinho é Unity, que está diferente, pois possui uma estranha marca na testa. Sem entender o que se passa, Dégel começa um combate feroz contra seu suposto amigo, descobrindo o porquê dele ter se tornado um general marina e querer a ressurreição de Poseidon.

Dégel x Unity
Finalmente compreendendo as razões absurdas de Unity (fazer Bluegraad se firmar como nação), Aquário consegue derrotá-lo, apenas para descobrir que a real intenção do amigo era que alguém lhe abrisse os olhos. Feito isso, Unity, resignado, entrega o oricalco para Dégel, mas Pandora o rouba, o quebra e termina por dispersar todo o poder de Poseidon. Acumulado no corpo de Seraphina, esse poder flui de forma violenta, arrastando tudo e todos. Dégel protege Unity, o manda entregar o oricalco para Atena e, num último ato, congela a si mesmo junto com Seraphina e toda a Atlântida, esperando que Unity volte a cuidar de Bluegard como antes.

Gaiden

Durante a Gaiden, Dégel vai até a frança para investigar o pedido de ajuda de seu mestre, ao chegar na frança ele se depara com um grupo que a mando de Garnet , sugava energia vital de humanos para garantir a vida eterna, entre esse grupo estava seu mestre krest , depois de varias lutas contra os membros dos Jewels Dégel enfrenta Krest e vence seu mestre e garnet, pondo fim as ambições de vida eterna do grupo.

Habilidades de Luta

Dégel tem assim como a maioria dos cavaleiros de aquário a habilidade de usar golpes de gelo em seus ataques. Sabe-se que Dégel é mais forte que Camus, visto que Camus só conseguiu atingir um nível bem próximo do Zero Absoluto, enquanto Dégel já se obtinha do Zero Absoluto em seu tempo de vida Degél foi sozinho, capaz de vencer o Deus Poseidon e evitar seu despertar por completo, contendo todo seu poder e abrindo mão de sua vida para isso.


  • Pó de Diamante: Técnica básica de congelamento. Dégel congela o ar ao seu redor criando cristais de gelo. Em seguida ele dispara com seu punho uma rajada de cristais de gelo que ataca o inimigo de frente, congelando-o e/ou paralisando-o (Uma rajada de ar congelante, mais usado como golpe de contenção). Pó de Diamante é o fenômeno meteorológico que ocorre com frequência nas regiões polares. É formado por cristais de gelo muito finos, também conhecidos como prismas de gelo, que cintilam ao refletir a luz do Sol. Este golpe pode ser desferido como um soco, ou uma rajada da palma da mão, ou um forte vendaval congelante e também em versão mais intensa no formado de uma esfera de cosmo congelante que explode com grande poder.
  • Pó de Diamante Zero: Dégel concentra o ar frio do pó de diamantes em uma rajada condensada, aumentando sua efetividade e usa diversos cristais de gelo para refletir a rajada por todo o campo de batalha acertando o adversário mais de uma vez ou acertando múltiplos adversários, só aparece na Gaiden de Dégel.
  • Circulo de Gelo: Técnica de imobilização do adversário, em que Dégel forma uma barreira de gelo na forma de um círculo, prendendo o inimigo, serve apenas para impedir seus movimentos temporariamente, para que Dégel ataque ou ganhe tempo na luta.
  • Grande Circulo de Gelo: Técnica de imobilização do adversário, mais poderoso que o Kalisto normal, alem de paralisar esta versão também congela o adversário, que se tentar se livrar e se movimentar se quebra em muitos pedaços, aparece apenas na Gaiden de Dégel.
  • Execução Aurora: Técnica máxima dos cavaleiros do gelo usada por Hyoga de Cisne, Camus de Aquário e Dégel de Aquário. Ela é capaz de atingir o limite máximo do congelamento, o zero absoluto. O cavaleiro posiciona os braços em forma da ânfora de Aquário e dispara uma poderosa rajada de ar frio na velocidade da luz, tomando a forma de um poderoso feixe uniforme, com a reflexão de uma Aurora Boreal. Se trata de um golpe mortal,a versão de Degél conseguiu superar o cosmo de Poseidon e impedir uma grande inundação.
  • Esquife de Gelo: O Cavaleiro de Aquário eleva sua mão para o alto, disparando diversos feixes gélidos que investem contra o adversário, congelando-o e aprisionando-o em um esquife de gelo. Pode também ser usado para defesa, na forma de uma resistente parede de gelo eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário