segunda-feira, 18 de março de 2013

Shun de Andrômeda

Shun de Andrômeda é um Cavaleiro de Bronze nos séculos XX e XXI, incumbido com a missão de proteger a deusa Atena. 



Infância e treinamento

Shun e seu irmão Ikki são dois dos cem órfãos reunidos por Mitsumasa Kido,na tentativa de transformá-los em Cavaleiros de Atena. Desde criança, Shun evitava combates e parecia muito mais sensível que os outros meninos trazidos por Kido, sendo protegido pelo irmão sempre que necessário.
Graças a seu irmão,Shun acabou sendo enviado para a Ilha de Andrômeda, ao invés da Ilha da Rainha da Morte. Na Ilha, Shun é acolhido por seu Mestre, Daidalos de Cefeu, que ensina para Shun os segredos do Cosmo interior e como saber usá-lo unindo a sensibilidade com a força.
No começo de seu treinamento, Shun por várias vezes fraqueja,mas com a ajuda de June sua parceira de treinamento, consegue encontrar forças para superar a falta do irmão. Para poder participar do "Sacrificio de Andrômeda", o desafio final para a conquista da sagrada Armadura, Shun derrota seu adversário,mostrando que absorveu corretamente os ensinamentos de Albion.
É chegada a hora e Shun é acorrentado junto aos rochedos na beira do mar. Ele terá que se concentrar e se libertar antes que a maré suba por completo e o afogue. Ao contrário dos demais Cavaleiros, para conquistar a Armadura de Andrômeda, Shun não usa a força, e sim o carinho que mantinha por seu irmão distante. A Armadura só aceita seu usuário caso ele tenha um cosmo poderoso, porém sensível.
A água já cobre Shun, que consegue concentrar seu cosmo o bastante para quebrar as correntes e evaporar a água que o afoga. Shun desperta seu cosmo graças as lembranças que tinha de Ikki e seu propósito de reencontrá-lo. 

Saga do Santuário

A participação de Shun começa na Guerra Galáctica, assim como os demais. A única razão da participação de Shun era a vontade de reencontrar seu irmão. Após isso, depara-se com um lado diabólico de Ikki, e se une a Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne na busca pela Armadura de Ouro roubada por Ikki. Lá eles recuperam o lado humano de Ikki. Após isso segue no combate contra os Cavaleiros de Prata, até que chegam à fase do Santuário. Subindo as doze casas, Shun mostra-se forte contra Saga de Gêmeos, escapando da Outra Dimensão. Ele salva Hyoga, que estava congelado, aquecendo-o com sua cosmo-energia, e enfrenta Afrodite de Peixes, onde mostra pela primeira vez o verdadeiro poder de Andrômeda, tocando o sétimo sentido e revelando sua mais poderosa técnica, a Nebulosa de Andrômeda e a Tempestade Nebulosa. No topo das 12 casas,ajudou Seiya a destruir a alma diabólica que possuía Saga.

Saga de Asgard

Saga não existente no mangá, Shun confronta-se com Mime de Benetnasch, onde é derrotado, apesar de chegar a ferir o Guerreiro Deus com sua Tempestade Nebulosa. Fato é que ele não conseguiu derrotar Mime por não querer naturalmente derrotá-lo, devido a forma neutra de Mime se comportar, sem de fato oferecer um motivo para ser derrotado. Como o próprio Mime diz, nem mesmo as correntes de Shun o identificavam como uma ameaça. [kki chega e derrota Mime por Shun e o pede para seguir adiante. Shun o faz, encontrando Shido de Mizar, a quem derrota, dessa vez com o sucesso de sua técnica mais poderosa. Depois disso, é abatido por Bado de Alcor mesmo com o apoio de Shaina de Ofiúco e passa a assistir o novo confronto de Ikki,que derrota a sombra de Mizar.Ao fim dessa Saga, combate Siegfried de Doube, mas é derrotado, e ajuda Seiya a derrotá-lo, assim como salvar Atena. 

Saga de Poseidon

Coincidentemente com o mangá, luta contra Kasa de Lymnades, mas é derrotado, apesar de conseguir superar a técnica de metamorfose de seu oponente. Ikki mais uma vez chega e o derrota. Depois Shun derrota Io de Scylla onde mostra as várias possibilidades de defesa de sua corrente, matando-o sem querer. Mais adiante, enfrenta Sorento de Sirene, derrotando-o, mas ao invés de matá-lo consegue fazer Sorento abdicar do combate aprisionando-o com a Tempestade Nebulosa. Depois, ele ajuda os demais contra Poseidon.

 Saga de Hades

Shun inicia na mansão de Saori, percebendo algo de errado no Sántuário e decide ir aré lá, desobedecendo as ordens de Atena. Após um rápido conflito com Cavaleiros de Prata trazidos de volta à vida, segue pelas Doze Casas com Seiya e os demais, anulando a Exclamação de Athena e depois lutando contra Radamanthys de Wyvern.O grupo perde,
mas segue para o Meikai. Shun acorda ao lado de Seiya. Eles atravessam o Rio Aqueronte, derrotam Caronte, e seguem adiante. Assistem Kanon de Dragão Marinho destruir Lune de Balron facilmente, e vão seguindo. Nessa saga descobrimos que Shun é, de fato, a reencarnação de Hades, ou melhor, o receptáculo do Imperador do Submundo. Depois de encarnar Hades, Ikki o ajuda a livrar-se da alma do deus da morte, que segue para o seu corpo original. Shun acompanha os demais para o Elíseo, onde juntos derrotam primeiramente Thanatos, o Deus da Morte cuja batalha Shun utiliza a Armadura de Virgem enviada por Poseidon para a ajuda dos cavaleiros, e depois enfrenta Hypnos, o Deus do Sono, para então derrotarem Hades. 
 

Prólogo do Céu

Shun batalha ao lado de Ikki contra Teseus.Formam uma dupla imbatível, com boas estratégias conjuntas que possibilitam a queda do Anjo Celestial.

Omega

Devido a segunda batalha contra Marte,ele agora sofre com uma maldição imposta pelo Elemento das Trevas que destrói seu corpo, pouco a pouco, cada vez que queima seu Cosmo. Desde então, Shun atua como médico andarilho,atendendo vários vilarejos pobres e outras vilas nas proximidades. Ao se dirigir a outro vilarejo, Shun sente o cosmo enfraquecido de Ryuho de Dragãoeo ajuda, trazendo-o para sua casa e atendendo a suas feridas.
Shun depois sente o Cosmo de Kouga de Pégaso e o resgata de Miguel de Cães de Caça, que foge ao perceber que enfrentava um o lendário cavaleiro de Andrômeda. Shun traz Kouga para sua casa e explica sua situação. O Cavaleiro de Prata, após descobrir que Shun não podia queimar seu cosmo, decide atacar e rapidamente vence Ryuho e Kouga, forçando Shun a agir. Mesmo correndo o risco de morrer, Shun usa seu cosmo para atacar Miguel com as correntes de Andrômeda, ferindo-o e inspirando os jovens Cavaleiros de Bronze, que conseguem, juntos, finalmente derrotar o Cavaleiro de Cães de Caça. Após a batalha, Shun continua a cuidar de Ryuho em sua casa e Kouga parte para encontrar os outros.

Habilidades de luta 

  • Corrente de Andrômeda (Nebula Chain): As correntes de Shun, sob seu comando, avançam para cima de sua vítima de uma maneira veloz e objetiva, visando acertá-lo por algum ângulo. Possuem a finalidade de danificar o inimigo, seja perfurando sua armadura com a alta pressão exercida sobre o ponto atingindo ou então apenas causando-lhe danos de impacto com a colisão das extremidades da corrente com o corpo da vítima. Na batalha contra o Cisne Negro, o golpe foi traduzido como Corrente Nebulosa Ataque
  • Onda Relâmpago (Thunder Wave): Esta técnica pode ser considerada uma evolução do ataque "Corrente de Andrômeda". No ataque, a corrente triangular, específica para o ataque, muito mais veloz e poderosa, parte para cima da vítima percorrendo uma trajetória de zigue-zague, simulando o trajeto de relâmpago, o que permite atingir o inimigo por vários lados e ângulos em um único golpe. Como resultado, a corrente possui maior intensidade para perfurar e destruir as armaduras, além de descarregar cargas elétricas de 10.000V ao contato com o corpo da vítima. Simultaneamente, a corrente de ponta circular fica inativa, preparada para proteger o corpo de Shun a qualquer instante. A Onda Relâmpago é utilizada em casos que seu portador se encontra em maior perigo, onde as correntes atingem o ápice de sua função. Segundo Shun,este ataque encontra o inimigo mesmo que ele esteja a milhares de anos-luz. Na batalha contra a ilusão de Gemeos, na Saga das Doze Casas, foi demonstrado o poder da corrente, de encontrar o inimigo onde ele estiver, a corrente penetrou na ilusão e acertou Saga, que estava na sala do mestre, o golpe foi traduzido como Onda Trovão nessa batalha. 
  • Defesa Circular (Rolling Defense): Utilizando-se de sua corrente de ponta circular, Shun cria uma defesa em torno de seu corpo, onde essa mesma corrente começa a girar em volta de si, cada vez mais rápida e forte, asemelhando-se no final a uma verdadeira parede de aço, devido ao tamanho grau de defesa proporcionado pela técnica. Além da defesa propriamente dita, a Defesa Circular ainda tem a capacidade de repelir certos ataques recebidos como fez com as "Rosas Diabolicas Reais" de Afrodite de Peixes. É importante ressaltar ainda que depois de receber um certo golpe uma vez, a Defesa Circular cria uma defesa perfeita para o golpe recebido, como dito por Shun na luta com Io de Scylla. Ao mesmo tempo, a corrente de ponta triangular fica à espera do primeiro comando de seu portador para atacar. Na saga de Poseidon, Shun demonstra o poder de defesa perfeita da corrente, ao criar defesas impenetráveis contra as bestas de Io de Scylla, as variações são: 
  • Teia de Aranha de Andrômeda (Spider Net): Golpe criado pela corrente para deter o ataque Ferrão da Abelha Rainha, golpe de Io de Scylla, onde a Corrente se transforma em uma imensa teia de Aranha, Evitando o Golpe de Io com extrema eficiência. Ele também usou este ataque na batalha contra Érigor no filme: Os Guerreiros do Armageddon: A Batalha Final. 
  • Rede de Andrômeda (Casting Net): Golpe Criado pela corrente para deter o ataque Águia Poderosa, outro golpe de Io de Scylla, Utilizando suas correntes, Shun transforma a corrente em forma de circulo em uma imensa rede barrando o ataque Águia poderosa.
  • Espiral de Andrômeda (Espiral Duct): Golpe criado pela para deter o ataque Serpente Assassina, Outro golpe de Io de Scylla, Utilizando suas Correntes Shun envolve a Serpente e libera energia fazendo com que a serpente seja destruída.
  • Boomerang de Andrômeda (Boomerang Shoot): Golpe criado pela corrente para deter o Ataque Vampiro, Mais um golpe do Io de Scylla, A corrente faz movimentos Circulares traçando uma rota no estilo de um bomerang atingindo indiretamente os Morcegos evitando mais um golpe de Io.
  • Armadilha de Andrômeda (Wild Trap): Golpe Criado pela corrente para deter o ataque Fúria do Lobo, mais um golpe de Io de Scylla, A corrente se espalha pelo chão formando uma grande armadilha, capturando o Lobo criado pelo golpe de Io.
  • Grande Captura de Andrômeda (Great Capture): Golpe Criado pela corrente para deter o ataque Urso Infernal, ultima besta usada pelo Io de Scylla, A corrente Envolve o Urso e Apertar ao Maximo, destruindo todas as Escamas de Io e detendo o Seu Golpe. Também foi usado para deter Kasa de Lymnades e o cão Cérbero na saga de Hades (quebrando seus ossos e enforcando-o).
    Na versão Gota-Mágica, seu golpe não tinha nome, apenas como pegue-o corrente.
  • Corrente Nebulosa (Nebula Stream): Pode-se dizer que esta técnica é um estágio que precede a Tempestade Nebulosa. Ela consiste em Shun expelir de seu corpo jatos de ar que vão diretamente até o oponente, paralisando o seu corpo. É uma forma criada por Shun para que o inimigo desista da batalha sem que o pior lhe ocorra. Um movimento suspeito por parte da vítima, por menor que seja, e a verdadeira tempestade explode. Foi utilizada na batalha contra Afrodite de Peixes e Shido de Mizar.
  • Tempestade Nebulosa (Nebula Storm): A técnica mais poderosa de Shun, cuja realização, ironicamente, se faz sem o auxílio das correntes. O golpe se faz através de potentes jatos de ar expelidos pelo corpo do Andrômeda que formam uma verdadeira tempestade de ventos, levando a vítima para o alto e fornecendo-lhe os piores danos de impacto. Há também os danos de queda que o oponente recebe ao colidir-se violentamente contra o chão. A Tempestade Nebulosa pode ser realizada de 2 formas diferentes: na primeira, Shun faz um ataque mais generalizado, espalhando os jatos de ar por toda a área; na segunda, Shun canaliza todo o poder da tempestade em um ponto, aumentando assim os efeitos de seu golpe. Esse golpe foi utilizado na batalha em Asgard contra o guerreiro deus Shido de Mizar com toda a suas forças contra o golpe Infinito Azul de Shido, foi usado também contra Afrodite o Cavaleiro de Peixes na Batalha das Doze Casas, o golpe foi aplicado momentos antes de sua morte quando foi atingido pela "Rosa Branca de Afrodite" que drenava o sangue do coração e também foi usado contra Saga o Cavaleiro de Gêmeos na ultima das batalhas do Santuário, quando Athena o trouxe de volta a vida e ele lutou junto dos outros quatro cavaleiros de bronze! 

 Formatos da Armadura


 1° Formato: A Armadura de Andrômeda representa uma virgem acorrentada. Com essa Armadura, Shun atravessou as Doze Casas do Zodíaco. No Mangá, a Armadura é diferente: possui uma tiara, ombreiras em formato diferente, tronco e cintura e peiteiras. No anime, ela cobre quase o corpo todo, com um capacete, ombreiras maiores, tronco que se estende até a cintura, e proteção completa para as pernas.
 

 2° Formato: Ao ser restaurada por Aldebaran de Touro antes da batalha de Poseidon, a Armadura voltou mais poderosa e com uma nova forma. Mudou do capacete para uma tiara; o tronco agora cobre menos; os membros superiores não mudaram muito, as ombreiras ficaram um pouco menores, e seu pulso, que agora está mais detalhado e as correntes também se renovaram. Esta nova versão cobre menos suas pernas, composta por joelheiras, caneleiras e as sapatilhas. No mangá, ela é quase igual à do anime. 
 
 
 
3° Formato: Preparada para a Batalha no Mundo dos Mortos, a Armadura de Andrômeda renasce mais poderosa e resistente, devido ao sangue de Atena. A tiara agora tem curvas mais arredondadas, o tronco e a cintura foram modificados e agora conta com proteção completa para as pernas.




Armadura Divina: Transformada em Armadura Divina com o cosmo no 8º Sentido, a Armadura de Shun se transformou completamente durante a luta contra Hypnos.Agora tem um tom rosa claro, com detalhes amarelos. A tiara agora voltou a ter uma forma mais quadrada e recobrindo mais o rosto, o tronco que agora protege todo o tórax e junta-se com um saiote e as ombreiras maiores. Seus braços agora estão totalmente cobertos e suas correntes agora são adornadas. Os membros inferiores estão quase completamente cobertos, e agora conta com enormes asas em suas costas que possibilitam a travessia entre dimensões sem receber danos.


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