sexta-feira, 15 de março de 2013

Camus de Aquário (Século XX)

É mestre de Hyoga de Cisne, um dos Cavaleiros de Ouro mais poderosos. Camus treinou tanto Hyoga como o Mestre Cristal. Embora Cristal tenha sido tutor de Hyoga (quase um mestre também), Camus era o verdadeiro mestre do cavaleiro de Cisne. ( No mangá treinou Hyoga durante seis anos nas geladas terras do leste da Sibéria).
Durante a batalha das Doze Casas, Hyoga foi lançado pelo cavaleiro de Gêmeos para outra dimensão. Camus o trouxe de volta, com a intenção e convencê-lo a ir embora. Como seu pupilo recusou-se a voltar, Camus decidiu que ele mesmo o mataria, como um presente para Hyoga. E ali mesmo, na Casa de Libra, Camus de Aquário aprisionou Hyoga num cubo de gelo, utilizando a técnica Esquife de Gelo. Com isso, o corpo de Hyoga ficaria para sempre preservado ali naquela casa. Camus sempre aconselhou seu discípulo a deixar seus sentimentos de lado, pois esses sempre o atrapalhavam em sua jornada como cavaleiro. 
Hyoga foi retirado do esquife por Shiryu, que utilizou a Espada de Libra para quebrar o Gelo Eterno do Esquife. Logo, na Casa de Aquário, mestre e discípulo voltaram a se enfrentar. Percebendo a determinação de Cisne, e sentindo que havia algo errado como o Grande Mestre, Camus deu sua vida para que Hyoga aprendesse a técnica suprema de aquário, a Execução Aurora. Camus também ajudou Hyoga a despertar o Sétimo Sentido, o cosmo máximo de batalha de um cavaleiro.
Durante toda a série, Camus aparece nas lembranças de Hyoga, e por muitas vezes Hyoga recorda conselhos de seu mestre.
Na Saga de Hades, Camus aceitou o plano proposto por Shion de Áries para ajudar Atena a despertar o Arayashiki. Invadiu o Santuário ao lado de Saga, Shura, Shion, Afrodite e Máscara da Morte. Junto a Shura e Saga, protagonizou a emocionante luta contra Shaka, e o encontro das duas Exclamações de Atena que ele lançou junto com Shura e Saga contra Mu, Aiolia e Milo. Depois foi até Pandora, planejando matar Hades. Mas o efeito da vida temporária que havia recebido estava por acabar.  
Quando os Cavaleiros de Ouro se reuniram no grande Muro das Lamentações, lá estava Camus para dar sua vida em troca de abrir uma passagem para que os cavaleiros de bronze pudessem ir até Atena.O Cavaleiro de Aquário aparece também no filme A Lenda dos Defensores de Atena, como servo do deus Abel. Ao ver as verdadeiras intenções, tenta derrotá-lo juntamente com Shura, mas morre ali pois é atacado pelas costas enquanto estava em combate com dois cavaleiros da Coroa do Sol. 
 No novo filme, Prólogo do Céu, ele também surge, mas com a alma selada, a exemplo de outros cavaleiros de Ouro, que dessa vez observam os milagres dos cavaleiros de bronze. 



Golpes 

Este Cavaleiro aperfeiçoou todas as técnicas de luta no gelo. Consegue ter uma visão geral de todas as situações, lutando sempre com a estratégia mais adequada ao momento. Seu golpe de congelamento avançado é tão grandiosa que foi preciso a Espada de Libra para libertar Hyoga de Cisne.
  • Pó de Diamante (Diamond Dust): Técnica básica de congelamento, ela é à base dos golpes de gelo. Uma rajada de cristais de gelo ataca o inimigo de frente, congelando-o e/ou paralisando-o (Uma rajada de ar congelante, mais usado como golpe de contenção). Pó de diamante é o fenômeno meteorológico que ocorre com frequência nas regiões polares. É formado por cristais de gelo muito finos, também conhecidos como prismas de gelo, que cintilam ao refletir a luz do Sol. Este golpe pode ser desferido como um soco, ou uma rajada da palma da mão, ou um forte vendaval congelante (Usado por Camus contra Hyoga durante a Saga das Doze Casas) e também em versão mais intensa no formado de uma esfera de cosmo congelante que explode com grande poder. (Usada por Camus, durante a Saga de Hades Fase Santuário). 
  • Golpe da Constelação de Aquário Técnica que Camus usa no primeiro confronto contra Hyoga na casa de libra. Camus dispara um raio de cosmo energia contra a constelação de aquario que o reflete contra um local especifico, que pode estar em qualquer parte do mundo. Camus usa esse golpe para afundar o barco aonde a mãe de Hyoga estava. 
  • Trovão Aurora Ataque (Aurora Thunder Attack): Um golpe elaborado com duas mãos, porém desferido rápido. O cavaleiro levanta suas mãos juntas e a abaixa com força, lançando uma espécie de pó de diamante mais poderoso, muito mais poderoso. O golpe é uma rajada de pó de diamante, por assim dizer, porém é muito mais intenso e gélido que tal técnica. É um ataque de grande impacto, na qual o adversário é atingido por uma veloz onda de inúmeros cristais de gelo concentrados, cujo impacto é capaz de mandar o adversário pelos ares. Obs.: Não é confirmado que Camus realmente utilize esta técnica, pois ela não existe no mangá e apenas Hyoga foi capaz de mostrá-la somente no anime. 
  • Esquife de Gelo (Freezing Coffin): O Cavaleiro de Aquário eleva sua mão para o alto, disparando diversos feixes gélidos que investem contra o adversário, congelando-o e aprisionando-o em um esquife de gelo, dito indestrutível mesmo para os Cavaleiros de Ouro. Pode também ser usado para defesa, na forma de uma resistente parede de gelo eterno. 
  • Execução Aurora (Aurora Execution): Técnica máxima dos cavaleiros do gelo usada por Hyoga de Cisne, Camus de Aquário e Dégel de Aquário. Porém o Cavaleiro de Cristal e Isaak de Kraken não a usam. Ela é capaz de atingir o limite máximo do congelamento, o zero absoluto. O cavaleiro de Aquário posiciona os braços em forma da ânfora de Aquário e dispara uma poderosa rajada de ar frio, em -273,15 °C (Zero Absoluto) mesclado com o um calor de 5.778 K (temperatura da superfície do Sol), na velocidade da luz, formando um poderoso feixe uniforme, com a reflexão de uma Aurora Boreal, que pulveriza aquele que for atingido, pois se trata de um golpe mortal. 
 


Dados Gerais

Deus protetor: Atena
Tipo de vestimenta: Armadura de Ouro e Sapuri
Idade: 20 anos
Altura: 1,84 cm
Peso: 76 kg
Data de nascimento: 7 de fevereiro (aquário)
Tipo sangüíneo: A
Local de nascimento: França
Local de treinamento: Sibéria





Nenhum comentário:

Postar um comentário