sábado, 31 de agosto de 2013

Rugonis de Peixes

Rugonis de Peixes (魚座のルゴニス Pisukesu no Rugonisu) é um Cavaleiro de Ouro do século XVIII, antecessor e mestre de Albafica de Peixes. Rugonis possui um irmão,Luco de Dríade.

By Niiii Link


Após encontrar Albafica ainda bebê e abandonado em um jardim de Rosas Demoníacas ao lado da casa onde vivia, ele acolheu o bebê e decidiu torná-lo seu pupilo. Após ensiná-lo a controlar as rosas, Rugonis inicia o Elo Carmesim, um ritual onde ele e Albafica trocariam uma gota de sangue por dia, até que o jovem desenvolvesse imunidade ao veneno ou morresse.
Dia após dia, eles trocam seu sangue, e,apesar de quase morrer, Albafica desenvolve imunidade. Após vários anos, Rugonis acaba envenenado pelo sangue de seu pupilo e morre após trocar uma última gota de sangue, dizendo que Albafica o havia superado.
Antes de morrer, ele revela que o Elo Carmesim sempre causa a morte do detentor do sangue menos tóxico, dizendo que sempre estaria ao lado de Albafica. O jovem é nomeado como Cavaleiro de Peixes após o ritual.
Habilidades de Luta


Como Cavaleiro de Ouro, Rugonis possui o cosmo mais avançado dos 88 Cavaleiros de Atena. Seus golpes especiais não foram mostrados, porém durante o treinamento de Albafica é mostrado ele ensinando o cavaleiro a lançar suas rosas, e ainda o advertindo que uma rosa envenenada se lançada de forma errada poderia atingir e matar inocentes, o que confirma que Rugonis dominava o uso das rosas envenenadas.

Trivia


Seu nome é geralmente romanizado como Lugonis, mas no mangá da saga solo de Albafica é escrito como Rugonis (o nome aparece talhado em sua tumba). Isso é porque em japonês não existe a letra "L", sendo substituida, tanto em romangi (alfabeto ocidental) como em hiragana/katakana (alfabeto japones). Sendo assim, Lugonis é o correto, sendo Rugonis apenas um problema de adaptação de linguagem.


"Dezesseis anos atrás, encontrei você vivo e chorando neste jardim envenenado. Você havia sido aceito pelas rosas venenosas. Acreditei que os deuses haviam me dado um filho como meu último desejo depois de viver sozinho por tanto tempo..." (para Albafica de Peixes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário